Um jovem de 24 anos faleceu após cair de uma cachoeira de 35 metros de altura em Águas Mornas, município da Grande Florianópolis, na última terça-feira (25). Gabriel Natel Paulicio Bongiolo, natural do Paraná, estava no local com a família quando sofreu o acidente.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBM-SC), a queda ocorreu na Cachoeira da Ressurreição, situada a cerca de seis quilômetros do centro da cidade. O resgate foi acionado por volta das 11h, e equipes especializadas foram mobilizadas para localizar o corpo. O Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) e bombeiros de Santo Amaro da Imperatriz participaram da operação.
A morte do jovem gerou comoção entre amigos e familiares. O Movimento Católico Renascer, da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora de Lourdes, em Apucarana (PR), expressou pesar pela perda:
"Que ele contemple a face de Deus e esteja em paz! Nossas orações aos familiares e seus amigos."
Diante do ocorrido, o Corpo de Bombeiros reforçou orientações para evitar acidentes em cachoeiras, como evitar mergulhos em locais desconhecidos, não superestimar a capacidade de natação e sempre informar familiares sobre os trajetos planejados.