Uma operação policial realizada nesta quinta-feira (27) encontrou um corpo enterrado em dunas na Zona Sul do Balneário Rincão. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que a vítima seja uma mulher desaparecida em Tubarão desde julho de 2024.
O delegado Yuri Miqueluzzi, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, informou que a operação tinha como objetivo inicial encontrar vestígios ou o corpo de um homem desaparecido em junho de 2024, caso já investigado pela Delegacia de Homicídios de Criciúma.
Durante as buscas, que contaram com a participação do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil de São Lourenço do Oeste, os policiais encontraram o corpo da mulher, que estava em avançado estado de decomposição.
A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia e remover o corpo para tentativa de confirmação da identidade. Uma equipe da Prefeitura de Balneário Rincão também auxiliou na operação com o uso de máquinas para escavações. A polícia investigava a suspeita de que mais pessoas poderiam estar enterradas no local, mas a hipótese foi descartada.