
A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 52 anos, natural de Modelo/SC, na tarde da última quarta-feira (04), pela prática do crime de estupro de vulnerável.
O fato foi noticiado à polícia no final de maio pela mãe da vítima, uma criança atualmente com 11 anos de idade, quando passou a ser investigado pela Polícia Civil.
A mãe descobriu que sua filha havia sido vítima de crime sexual após perceber sinais de mudança em seu comportamento, bem como o aumento do volume corporal e uso de roupas mais largas. Desconfiada, a mãe submeteu a criança a um teste de gravidez, que teve resultado positivo e, somente então, a menina teve coragem de relatar o que havia ocorrido.
No mesmo dia em que descobriu a gravidez a mãe da menina compareceu imediatamente na DPCAMI de Chapecó, ocasião em que fez o registro da ocorrência e foi atendida pelo setor de psicologia especializada. A perícia médico legal confirmou a gravidez.
Segundo apurado, em janeiro deste ano (quando a criança ainda tinha apenas 10 anos de idade), quando a família estava passando um final de semana na casa do suspeito, em Guatambu, ele teria invadido o quarto onde a menina estava dormindo à noite e, tapando-lhe a boca, com violência física e grave ameaça, forçou-a à conjunção carnal sem possibilidade de resistência. Ainda, no ato, teria ameaçado a criança dizendo que se o fato não permanecesse em segredo, ele mataria sua mãe.
Diante dos fortes indícios acerca da autoria do crime, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, tio e padrinho da criança, cuja captura foi realizada em Guatambu, nas proximidades da residência do autor, que ainda acabou preso em flagrante em virtude da posse de uma arma de fogo irregular do tipo espingarda.
A família recebeu orientação psicológica e atendimento social, bem como foi orientada sobre o possível procedimento para interrupção da gravidez, o qual foi rejeitado diante do avançado estágio gestacional, já com quase trinta semanas, tendo-se decidido pelo encaminhamento da criança para adoção após o nascimento.
