Uma tragédia abalou o bairro Jardim União, em Criciúma, na noite desta segunda-feira (9). A empresária Dani Ghizi, proprietária de um salão de beleza e figura bastante conhecida na região, foi assassinada a tiros pelo ex-companheiro dentro do Residencial Alameda das Flores. Após o crime, o autor tentou tirar a própria vida com um disparo na boca.
Segundo informações repassadas pelas autoridades, o crime teria sido motivado por ciúmes e inconformismo com o fim do relacionamento. A vítima morreu ainda no local, antes da chegada do socorro. Já o autor do disparo foi socorrido com vida pela equipe avançada do SAMU e segue internado, respirando apenas com auxílio de aparelhos, sem atividade cerebral, conforme informaram os médicos.
A Polícia Militar, a Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no local do crime para os procedimentos legais e a coleta de provas. A morte de Dani causou grande comoção entre moradores, clientes e amigos, que lembram dela como uma mulher dedicada, carismática e independente, referência para muitas outras mulheres da cidade, de acordo com relatos do portal Linha Verdade.