
Uma operação conjunta entre a Polícia Federal (PF) e o 36º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron) resultou na apreensão de mais de 96 mil maços de cigarros contrabandeados na manhã desta terça-feira (10). A ação ocorreu por volta das 8h40, no distrito de São Pedro Tobias, no interior de Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina.
Após troca de informações entre as forças de segurança, as equipes conseguiram localizar um galpão isolado que estava sendo utilizado para o armazenamento ilegal da carga. No local, foram encontradas aproximadamente 200 caixas de cigarros contrabandeados, com origem no Paraguai.
Durante a abordagem, dois homens, um de 29 e outro de 37 anos, foram presos em flagrante. Um deles é o proprietário do galpão que servia como depósito clandestino dos cigarros. Ambos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal e permanecem à disposição da Justiça. Todo o material apreendido foi entregue à Receita Federal, que será responsável pelos trâmites legais e pela destinação da carga irregular.
