Um acidente fatal chocou a comunidade de Pinheiro Preto, no Oeste de Santa Catarina, no fim da tarde deste sábado (5). O motociclista Abel Artur Danielli, de 19 anos, morreu após atropelar seu amigo, um jovem de 20 anos, que estava filmando no meio da SC-135.
O caso foi registrado pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) por volta das 17h, no km 130,6 da rodovia. Segundo o boletim de ocorrência, Abel Artur Danielli, que pilotava uma Yamaha MT03 ABS, seguia em direção a Pinheiro Preto quando perdeu o controle da moto e atingiu o amigo, que estava no centro da pista, gravando vídeos de pilotagem.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motociclista foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao hospital em Videira, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na chegada à unidade. A perícia inicial da PMRv indicou que o acidente foi causado por imperícia, negligência e imprudência por parte do condutor da moto.
O jovem de 20 anos atingido pela moto foi socorrido em estado gravíssimo, porém, não foram divulgadas mais informações sobre seu boletim médico.
Abel Artur Danielli residia em Videira, no Bairro Farroupilha, e era conhecido nas redes sociais por sua paixão por motos. Amigos e familiares prestaram homenagens ao jovem, expressando a dor da perda. "Que o senhor o receba de braços abertos. Ele era um menino meigo demais. Vou ficar com a imagem daquele menino tão querido”, escreveu um internauta. Outro amigo lamentou: “Abelzinho querido! Quanta saudade, quanta falta vai fazer lá em casa, nossos corações estão sangrando. Você será para sempre lembrado e está guardado em cada coração que teve a honra de ter um pouquinho da tua amizade e da tua alegria. Te amamos!”.
O velório de Abel Artur Danielli ocorreu no Memorial São Judas Tadeu, na madrugada deste domingo (6). A celebração de despedida acontece a partir das 16h, seguida pelo sepultamento no Cemitério Jardim da Saudade.