Davi Sulzbacher Gonçalves, de 24 anos, foi preso no sábado (2) após confessar que matou a própria mãe, Lizete Gonçalves, de 61 anos, em Florianópolis. Conforme a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), ele não tinha passagens pela polícia. Registros online mostram que Davi se destacou como campeão de xadrez em diversas competições.
Lizete foi morta a facadas enquanto dormia. Segundo a PM, Davi ligou para a polícia às 5h30 de sábado e confessou o crime.
Segundo o TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), ele foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva no domingo (3). No momento da prisão, o campeão de xadrez contou aos policiais que o crime havia sido planejado porque sua mãe o controlava.
Antes de ser preso, Davi não costumava compartilhar informações em suas redes sociais. Em 2018, o jovem foi aprovado no curso de engenharia mecânica da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).
Na internet, é possível encontrar registros do jovem em campeonatos de xadrez, modalidade em que se destaca desde o ensino médio, quando foi campeão estadual. Em abril do ano passado, ele conquistou o primeiro lugar em um torneio de xadrez em Florianópolis.