O catarinense Alex Tibola, de 35 anos, conhecido por viajar o mundo em uma Honda Pop 100, morreu no sábado (9) em um acidente de trânsito no Chile. A tia dele, Liane Tibola, também foi vítima fatal. Natural de Maravilha, no Oeste de Santa Catarina, Alex percorreu mais de 80 países em cinco anos, compartilhando suas experiências nas redes sociais.
A notícia foi confirmada neste domingo (10) pela mãe do motociclista, que também é irmã de Liane. Em publicações emocionadas, familiares lamentaram a perda e agradeceram as mensagens de apoio. “Perdi meu filho amado e minha querida irmã. É um vazio que não consigo descrever”, escreveu a mãe. O filho de Liane também prestou homenagem, relembrando a relação próxima que tinha com o tio, a quem chamava de padrinho.
Além das viagens, Alex mantinha uma agência de turismo e recentemente comemorou a marca de 100 mil inscritos no YouTube. Grupos de motoqueiros e mochileiros deixaram mensagens de despedida nas redes sociais. “Partiu mais cedo, agora por estradas que não têm fim. Descanse em paz”, publicou um dos grupos.