Terça, 16 de dezembro de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
15/12/2025 17h48

PM impede agressão grave e atentado contra a própria vida em ocorrência de violência doméstica em Gravatal

Ocorrência de violência doméstica no bairro Riacho mobilizou guarnição na noite de domingo e terminou com agressor preso e vítimas preservadas
PM impede agressão grave e atentado contra a própria vida em ocorrência de violência doméstica em Gravatal

A atuação da Polícia Militar de Gravatal foi decisiva para evitar uma tragédia durante uma grave ocorrência de violência doméstica registrada por volta das 19h deste domingo (14), no bairro Riacho. A intervenção rápida da guarnição impediu um possível feminicídio e uma tentativa de suicídio.

 

A PM foi acionada após denúncia da irmã da vítima, que relatou agressões cometidas pelo companheiro da mulher. No local, os policiais encontraram o autor, um homem de 33 anos, em estado de extrema alteração emocional, com lesões na cabeça e pelo corpo causadas por autolesão, após bater a cabeça e desferir socos contra a parede.

 

A vítima, de 31 anos, relatou que foi agarrada pelo pescoço e pressionada contra a parede, conseguindo se desvencilhar. Em seguida, passou a ser ameaçada de morte com uma faca de serra. Durante a ocorrência, o agressor tentou tirar a própria vida utilizando a mesma arma branca.

 

PUBLICIDADE

Diante do risco iminente, os policiais agiram de forma técnica e coordenada. Um dos agentes utilizou arma de incapacitação elétrica (spark), enquanto o outro entrou em luta corporal, conseguindo retirar a faca e conter o agressor. A ação evitou que a situação evoluísse para um desfecho fatal. As lesões no tórax do autor foram provocadas pelas facadas que ele mesmo desferiu contra si.

O SAMU foi acionado para atendimento médico, e o homem foi encaminhado ao hospital. Mesmo durante o embarque na ambulância, ele ainda apresentou comportamento agressivo, desferindo intencionalmente uma cabeçada no interior do veículo.

 

Em razão do contato com sangue, os policiais passaram por procedimentos preventivos de saúde. Um deles sofreu lesão no pé esquerdo e o outro no joelho direito, além de escoriações nas mãos decorrentes da contenção física.

 

PUBLICIDADE

Após atendimento médico, o autor foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde permaneceu preso pelo crime de violência doméstica, ficando à disposição da Justiça. A ocorrência reforça a importância da pronta resposta policial em situações de violência doméstica, nas quais a intervenção imediata é fundamental para preservar vidas.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.