
Uma ocorrência de tentativa de homicídio mobilizou a Polícia Militar na noite deste domingo (21), no bairro Caeté, em Gravatal. O caso foi registrado por volta das 20h20 e envolveu o uso de uma arma branca.
As guarnições foram acionadas via COPOM para atender a uma briga em via pública, onde um homem teria sido atingido na cabeça com um facão. Ao chegar ao local, os policiais encontraram dois homens, sendo que um deles apresentava sinais de forte alteração emocional e vestígios de sangue pelo corpo.
Durante a apuração inicial, a Polícia Militar constatou que a discussão teria começado após o desaparecimento de um maço de cigarros. No decorrer do desentendimento, um homem de 52 anos desferiu um golpe de facão contra a cabeça de outro homem, de 48 anos. A vítima foi atingida lateralmente e sofreu apenas uma lesão superficial.
Na sequência, ao tentar continuar a agressão, o autor acabou tropeçando e se feriu com a própria arma, sofrendo um corte no dedo da mão esquerda. A situação foi contida com a intervenção de um vizinho, que conseguiu conter o agressor e possibilitar que a vítima deixasse o local.
Mesmo após a intervenção, o autor permaneceu exaltado, proferindo ameaças e mantendo comportamento agressivo. Ele foi encaminhado ao hospital municipal para atendimento médico e, após receber os cuidados necessários, foi conduzido, juntamente com a vítima, à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
