
Na tarde desta segunda-feira (22), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Grão-Pará e com apoio operacional da Polícia Militar, prendeu preventivamente um homem investigado pela por crimes como incêndio, ameaça e violência no âmbito familiar.
Conforme apurado na investigação, o agressor foi impedido por seu irmão de ingressar na residência dos avós, ocasião em que entrou em luta corporal com o familiar, entrando em vias de fato. Após ser expulso do imóvel, em ato de vingança, ele retornou ao local e ateou fogo na residência, provocando a destruição total do imóvel.
Não satisfeito com a gravidade da conduta, ao ser posteriormente confrontado pelos demais familiares, especialmente por sua irmã, o agressor passou a ameaçá-la, afirmando que incendiaria também a casa dela.
Devido à gravidade extrema dos fatos, à violência empregada nas ações e o risco à integridade física e patrimonial das vítimas, a autoridade policial, com atuação rápida e eficaz do agente da DPMu, coletou provas suficientes que subsidiaram a representação pela prisão preventiva, prontamente deferida pelo Poder Judiciário.
A prisão foi efetuada pela equipe da Polícia Civil de Grão-Pará, com apoio da Polícia Militar, sendo o agressor encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação/Polícia Civil.
