
A Polícia Militar de Santa Catarina atendeu, na tarde desta segunda-feira (2), uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência no bairro Santa Apolônia, em Sangão. O caso foi registrado por volta das 13h10.
A guarnição foi acionada após uma mulher de 45 anos acionar o botão do pânico. Ela possui uma medida protetiva vigente contra o ex-companheiro, um homem de 44 anos, que o impede de se aproximar da vítima.
No local, os policiais constataram que o homem estava na residência da mulher, em desacordo com a determinação judicial. A medida protetiva foi apresentada em formato digital, verificada pela guarnição e confirmada como válida e em pleno vigor.
Diante da situação, o autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis. A vítima também foi encaminhada para os registros necessários. Conforme a Polícia Militar, não houve necessidade do uso de algemas e a ocorrência transcorreu sem resistência.
A PM reforça a importância do uso dos mecanismos de proteção disponíveis às vítimas de violência doméstica, como o botão do pânico, que permite resposta rápida das forças de segurança em situações de risco.
