
Um caso de choque elétrico seguido de óbito mobilizou o Corpo de Bombeiros na cidade de Criciúma. A guarnição foi acionada para atendimento na Avenida Centenário por volta das 15h39 desta terça-feira (03), no bairro Cristo Redentor, onde Luiz Henrique Toldo, de 22 anos, foi vítima de eletrocussão. Ele foi encontrado já sem vida sentado sobre uma poça d’água, encostado a um poste metálico de entrada de energia elétrica da residência.
Conforme relato de populares, a vítima permanecia nessa condição há aproximadamente 20 minutos.
Testemunhas também informaram que algumas pessoas tentaram retirar Luiz do local e também sofreram choques elétricos, uma vez que a área ainda estava energizada.
Os relatos também apontam que a vítima estava no interior da residência com sua mãe, quando percebeu fumaça proveniente da rede elétrica. O acidente ocorreu quando ele tentou desligar o disjuntor.
Com a constatação do óbito e da presença de risco elétrico, o local foi devidamente isolado e a Celesc e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados. Ao final do atendimento, o local permaneceu sob responsabilidade da Polícia Militar.
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
