
A Polícia Militar de Santa Catarina vai instaurar uma sindicância para apurar uma abordagem policial ocorrida na madrugada deste sábado (7), em um posto de combustível no município de Braço do Norte. A apuração será conduzida pela Corregedoria da unidade e tem como objetivo analisar os fatos e a conduta dos policiais militares envolvidos.
Assista:
De acordo com a nota oficial, a ocorrência foi atendida por volta das 3h30, no bairro Trevo. Durante rondas no local, a guarnição recebeu informações sobre possível prática de tráfico de drogas. Dois homens foram abordados, sendo encontrados quatro comprimidos de ecstasy com um deles. O segundo abordado não portava ilícitos e foi liberado.
Ainda segundo informações preliminares da PM, um terceiro indivíduo passou a interferir na ação policial, proferindo ofensas e ameaças contra os agentes. Diante da situação, ele também foi abordado. Conforme o relato, houve resistência e desobediência, o que exigiu a adoção de medidas de contenção por parte da guarnição.
Para garantir a segurança dos envolvidos e dar andamento aos procedimentos legais, todos foram encaminhados até a frente da Delegacia de Polícia Civil de Braço do Norte. Após assinarem Termo de Compromisso de Comparecimento em audiência, os envolvidos foram liberados no local.
A Polícia Militar de Santa Catarina reforçou, em nota, que a atuação será analisada conforme os protocolos institucionais e reafirmou seu compromisso com a legalidade, a ordem pública e o respeito aos direitos fundamentais.
