Essa foi a primeira vez que a família toda havia ido para Brasília para passear na cidade. O piloto, que era natural de Varginha, já tinha ido outras vezes no avião, mas nunca com a família inteira.
Os corpos dos médicos Marcos Nogueira Chagas, 45 anos, da mulher dele, Carla Giannine Pereira Medina, 44, e dos filhos de 7, 10 e 13 anos, são velados e serão enterrados em Varginha, no Sul de Minas, distante cerca de 300km de Belo Horizonte (MG).
A família foi vítima de um acidente aéreo no domingo (4/11). Marcos, que é radiologista, pilotava o avião monomotor de Brasília com destino a Varginha, quando a aeronave caiu em uma fazenda próximo a Patos de Minas, cidade mineira localizada na região do Alto Paranaíba. Os cinco morreram na hora.
Segundo o irmão do piloto, o médico Marcos Nogueira Chagas, de 45 anos, essa foi a primeira vez que a família toda havia ido para Brasília para passear na cidade. O piloto, que era natural de Varginha, já tinha ido outras vezes no avião, mas nunca com a família inteira.
Ainda conforme familiares, a família chegou à cidade na última sexta-feira (2), passaram o fim de semana em um sítio e decolaram do aeroporto da cidade às 9h de domingo (4). A
Os corpos foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas (MG) nas primeiras horas desta segunda-feira (5/11). O laudo do IML aponta que a causa do morte da família foi politraumatismo.
A despedida será no Velório Municipal de Varginha. O velório está marcado para às 17h desta segunda-feira (5/11), mas, segundo funcionários do local, os corpos só devem chegar após às 18h.
----------
O ACIDENTE
A queda da aeronave que transportava cinco pessoas da mesma família foi registrada por volta das 11h30 em um pasto próximo ao aeroporto de Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Testemunhas disseram que a aeronave sobrevoava o aeroporto rápido e a baixa altitude.
O avião era um monomotor modelo RV-10, de 2013, fabricado pela Flyer Indústria Aeronáutica. A capacidade máxima do avião era de três passageiros e o piloto. Mas segundo a Agência Nacional de Aviação (Anac), o avião poderia transportar o peso máximo de 1.224 quilos. A aeronave era de propriedade do médico Marcos Nogueira Chagas.
Fonte: G1/Foto: Reprodução EPTV
https://www.facebook.com/hcnoticiastubarao/posts/549086648864780?__xts__[0]=68.ARCe9NgL7kiYyS2W2Rupf01HnBK0ZdpqtXAg5knPsgS5ot-RWVlulQVbPlU-3RMkhA9EFj_EX3XPrBoHlJXNRNjqdagPwjwhZW_22RlobgK8qbOorC5ilC2-bG_XmzO55QL1DnUxOql6e97sUx6XO3b46qWaaptDHpDDkiCyM7uEFX8FfqCXEqmHldRtN0HDdAGrP_8QJotg_UVdJGeRgHNu&__tn__=-R