sexta, 29 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Variedades
12/02/2021 18h12

Após separações de alguns famosos, sexóloga de Tubarão afirma que pandemia está afetando a vida dos casais

Pesquisa revela que 36% dos brasileiros tiveram seu desejo sexual afetado significativamente com a chegada do Covid-19
Após separações de alguns famosos, sexóloga de Tubarão afirma que pandemia está afetando a vida dos casais
Já sabemos que o bem-estar conjugal depende, dentre outras coisas, da prática sexual ativa, porém, com tantas incertezas em meio à uma pandemia, é difícil manter a chama acesa e o relacionamento estável. Prova disso são as separações de alguns famosos que vimos recentemente na mídia. De acordo com uma pesquisa realizada pela Perception, Engaje! Comunicação e Brazil Panels, a pandemia do Covid-19 diminuiu o desejo sexual de muitos brasileiros. Ao todo, 36% dos entrevistados, homens e mulheres acima de 18 anos, responderam que o isolamento social afetou significativamente a libido. Outro dado importante é do Colégio Notarial do Brasil, que afirma que os pedidos de divórcios extrajudiciais registrados nos cartórios de todo o país cresceram 16% na comparação entre julho de 2019 e julho de 2020.

O medo de perder o emprego por conta da crise econômica, a preocupação com a própria saúde e dos familiares, bem como a dificuldade de se adaptar à nova rotina são apenas alguns dos motivos para a queda das relações sexuais. Para a sexóloga e palestrante Gabriela Dias, não sentir desejo nesse momento é normal. “A questão da hiper convivência, do medo e da insegurança por não saber como irá ficar o futuro, prejudica muito os relacionamentos e consequentemente a vida sexual dos casais, afinal, para haver um sexo prazeroso, é necessário que ambos esqueçam por um momento as suas preocupações e se entreguem completamente um ao outro”, explica.

Ainda que a baixa libido seja a realidade dos últimos tempos, principalmente para as mulheres, Gabriela destaca que o sexo não deve ser evitado. “Muitos detestam o fato de terem que discutir a relação, mas quando há dificuldade, o diálogo é sempre a melhor solução. O casal precisa identificar os motivos da falta de desejo para que possam solucionar seus problemas, seja traçando metas para outras áreas da vida que estão afetando o relacionamento, como a área profissional e financeira, ou inovando no repertório sexual”, afirma. “Experimentar novas carícias, surpreender com uma lingerie nova, preparar uma noite a dois diferente, ainda que em casa, são algumas dicas para aumentar a libido”, acrescenta.

Outro ponto destacado por Gabriela é que os casais precisam conhecer os benefícios do sexo para a saúde e colocá-lo como uma das prioridades em casa. “Colocamos como prioridade tudo aquilo que damos valor e o sexo precisa estar nesta lista da nossa vida, porque além de toda liberação de hormônios do prazer, do amor e da felicidade, o sexo aproxima o casal, alivia crises de enxaqueca, fortalece os ossos, combate a incontinência urinária, melhora o aspecto da pele, alivia o estresse e a ansiedade, emagrece e aumenta a imunidade”, ressalta.

PUBLICIDADE
Confira 5 conselhos de Gabriela para ajudar a atravessar essa crise da melhor forma e dar um “up” na libido:

1. Identifique os motivos pelos quais você acha que estão atrapalhando a sua entrega durante o sexo e converse com seu parceiro.

2. Invista no repertório sexual. Sem essa de começar a relação já sabendo como começa e como termina. Experimente novas posições, invista em uma lingerie nova, explore outros ambientes da casa. Use a criatividade!

3. Qualidade é melhor que quantidade. Não faça se não estiver com vontade e exponha seus sentimentos com seu parceiro para que haja compreensão. Mais vale fazer sexo uma vez na semana, mas que seja bem feito, com toda a liberação hormonal e quando ambos chegam ao orgasmo, do que todos os dias.

4. Pratique atividade física. Isso contribui para uma melhora na circulação sanguínea e liberação de neurotransmissores que interferem na libido, além de melhorar a autoestima.

5. Aposte em alguns alimentos afrodisíacos como chocolate, amendoim, banana, ostra, pimenta, morango, beterraba, e gengibre. Acredita-se que a baixa libido esteja ligada à falta de vitaminas e alguns minerais, como vitamina E, zinco e selênio. Por isso, vale buscar por esses alimentos ditos especiais e sensuais para apimentar a relação e despertar o desejo sexual.

Conheça o perfil da Gabriela no Instagram: @agabrieladiasoficial

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.