terça, 23 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Variedades
18/07/2021 20h17

Virou atração: menor vaca do mundo é do tamanho de um cachorro pequeno

Segundo veterinário, sua baixo estatura é consequência de inúmeros cruzamentos dentro da mesma raça
Virou atração: menor vaca do mundo é do tamanho de um cachorro pequeno

Contrariando as restrições de circulação de Bangladesh, centenas de pessoas têm se reunido a fim de visitar Rani, a “menor vaca do mundo”, que vive no interior do país. De acordo com seus criadores, a vaquinha tem 51 centímetros de altura, 66 de comprimento e pesa 26 quilos. De tão pequena para a espécie, ela costuma ser até carregada no colo.


Os gerentes da fazenda onde ela é mantida inscreveram o animal exótico no Guinness World Records para certificar Rani como a mais baixa do mundo. De acordo com o site oficial, o título atualmente é detido por Manikyam, uma vaca do estado indiano de Kerala que tinha 61 cm de altura quando chegou ao livro dos recordes em 2014. "Estamos muito confiantes de que esta será a menor", disse Mohammad Salim, executivo da Shikor Agro Industries.

PUBLICIDADE

Rani pertence a uma espécie de carne muito apreciada em Bangladesh. As outras vacas da fazenda têm pelo menos o dobro de seu tamanho. De acordo com Segundo Sajedul Islam, veterinário do governo para a região, a altura de Rani é consequência da endogamia – quando há muitos cruzamentos dentro de uma mesma raça – e é pouco provável que cresça.

PUBLICIDADE

Em entrevista à Reuters, Mohammad Mamun, criador de Rani, revela que tem um carinho diferente pelo animal que se diferencia dos outros. "Ela come menos do que as outras vacas, nunca dá problema e é muito especial para mim", disse o cuidador.


Com informações de: Revista Globo Rural.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.