quarta, 19 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Variedades
09/02/2024 23h31

Como evitar a ressaca neste Carnaval?

Dr. Lawrence do Provida orienta a beber sempre com moderação
Como evitar a ressaca neste Carnaval?

Carnaval e confraternizações de verão movimentam os brasileiros neste fim de semana. No cronograma, além da folia, as altas temperaturas também devem ser presenças confirmadas. Com essa projeção, exagerar no álcool pode comprometer a festa.


“Com esse calor devemos ter muita atenção com a hidratação do corpo. Ingerir muito água e sucos, dando também preferência por fazer refeições leves e comer frutas que possuem mais líquidos, como abacaxi, laranja, mamão, melancia e melão. Além disso, evitar bebidas alcóolicas em demasia. Saber o seu limite é fundamental para evitar complicações mais sérias ou irreversíveis”, alerto o clínico do Complexo Médico Provida, Dr. Lawrence de Luca Dias.

PUBLICIDADE
A ressaca, segundo o médico, pode causar mal-estar, desconfortos no estômago, náuseas, vômitos e dores de cabeça, de diferentes intensidades, entre outros sintomas. O álcool causa efeitos adversos, principalmente quando é combinado com alimentos gordurosos ou com o estômago vazio. Combinações que podem sobrecarregar o fígado e refletir em problemas digestivos.


PUBLICIDADE
“Muitas pessoas pensam que por irem várias vezes ao banheiro durante a bebedeira é sinal de estar hidratado, negativo. Primeiro vem a vontade de urinar, às vezes, vem também o aumento do suor, depois vira perdas significativas de sais minerais. Por isso, a recomendação é repor com muita água, água de coco e isotônicos, estar bem alimentado antes de começar a ingerir álcool, beber muita água, antes, depois e durante o consumo e não exagerar. Beber sempre com moderação”, completa.

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.