terça, 23 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Variedades
09/07/2024 13h57

Gambá albino é resgatado em SC; condição genética é rara

Animal foi capturado por bombeiro, que chamou a Polícia Militar Ambiental em Água Doce, no Oeste
Gambá albino é resgatado em SC; condição genética é rara

Um gambá-de-orelha-branca albino foi resgatado no Centro de Água Doce, no Oeste de Santa Catarina. Ele estava ferido e precisou de atendimento veterinário, conforme a Polícia Militar Ambiental (PMA). O fato de ele ser albino é uma rara condição genética, conforme os policiais.

 

O animal foi visto por um bombeiro militar no sábado (6). Após resgatar o mamífero, ele ligou para a PMA.


Por ser albino, o gambá tem a pelagem mais claro e olhos vermelhos. Além disso, por ter pelagem clara, garras frágeis e olhos extremamente sensíveis, é considerado uma presa fácil na natureza, de acordo com a PMA.


Os policiais não souberam informar por que o marsupial estava ferido, mas acreditam que ele possa ter sido atropelado ou atacado por outro animal.

 

PUBLICIDADE

Ele foi levado de Água Doce até Joaçaba, em uma distância de cerca de 25 quilômetros, onde fica a base mais próxima da PMA. Então, ele recebeu o atendimento veterinário.

 

PUBLICIDADE

O animal, um macho adulto, deve passar por reabilitação antes de as autoridades ambientais decidirem o destino final. O nome científico da espécie é Didelphis albiventris.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.