
Nesta quarta-feira (23), a freira francesa Geneviève Jeanningros, de 82 anos, chamou atenção durante o velório do Papa Francisco na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Conhecida por sua amizade próxima com o pontífice, Geneviève foi autorizada a se aproximar do caixão e fez uma breve oração em silêncio, emocionando os presentes.
Assista:
HC Notícias (@hc_noticias) • Fotos e vídeos do Instagram
Integrante da congregação Pequenas Irmãs de Jesus, a religiosa é figura constante nas audiências papais das quartas-feiras. Seu trabalho é marcado pela solidariedade: ela costuma levar ao Vaticano pessoas em situação de vulnerabilidade, entre elas, mulheres transexuais e trabalhadores de parques de diversão da região de Ostia, nos arredores de Roma.
Segundo o protocolo do Vaticano, apenas membros do alto clero e funcionários com acesso autorizado podem se despedir do Papa de forma tão próxima. A exceção feita a Geneviève foi recebida com comoção e carinho por fiéis e religiosos que acompanhavam a cerimônia.
A missa de corpo presente está marcada para o próximo sábado (26), e a expectativa é de que milhares de pessoas passem pela Basílica para prestar sua última homenagem ao líder da Igreja Católica.
