Depois de quase quatro anos afastados, os irmãos Kauê e Gabriel finalmente puderam se reencontrar. A história da família de Lela (@jantinhadehoje) e Wilson comoveu milhões de pessoas nas redes sociais ao mostrar a luta para manter o vínculo entre os meninos.
Em 2020, quando Kauê chegou à família, a alegria da adoção veio acompanhada de uma dura decisão: o irmão, Gabriel, foi adotado por outra família, após determinação judicial. “A primeira pergunta que fiz foi se ele tinha irmãos, porque no meu perfil dizia que eu queria irmãos, queria mais de um filho”, relembra Lela em entrevista à revista CRESCER. A resposta, no entanto, foi dolorosa: os irmãos cresceriam separados.
Ainda assim, a lembrança de Gabriel nunca saiu da cabeça da família – principalmente de Kauê, que constantemente perguntava e imaginava onde o irmão estaria.
Quase quatro anos depois, em 2024, o inesperado aconteceu. Gabriel foi devolvido por sua família adotiva, e Lela e Wilson decidiram lutar para que, dessa vez, ele pudesse crescer ao lado do irmão.
O reencontro foi marcado por emoção. Em vídeo compartilhado nas redes, é possível ver a felicidade de Kauê ao ouvir da mãe: “A gente foi atrás do Gabriel. A gente achou o Gabriel, e ele vai ser seu irmão de novo, para sempre.”
A cena comovente viralizou e reforçou a importância do afeto, da persistência e do direito de irmãos crescerem juntos.