Neste final de semana, o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (DF), recebeu o evento católico Desperta Brasil, que reuniu cerca de 80 mil pessoas em momentos de louvor, pregação, adoração e celebração da Santa Missa. A programação, que se estendeu até o domingo (31), foi idealizada pelo Frei Gilson, um dos religiosos mais populares do país.
Entre os destaques, esteve a participação do bispo Dom Adair José Guimarães, da Diocese de Formosa (GO). Ao lado de Frei Gilson, ele conduziu um momento de oração e declarou: “Pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida venha sobre vós a bênção que nos impede de ter fome, guerra, doença e o comunismo”.
Assista:
HC Notícias (@hc_noticias) • Fotos e vídeos do Instagram
Dom Adair comparou o comunismo a outras dificuldades enfrentadas pela humanidade, como a fome e as doenças. Conhecido por suas posições conservadoras dentro da Igreja Católica, o bispo tem trajetória marcada pela proximidade com os fiéis e pela defesa de valores tradicionais.
Nascido em Mara Rosa (GO) em 1960, Dom Adair foi ordenado sacerdote em 1987. Antes de assumir a Diocese de Formosa, foi bispo de Rubiataba-Mozarlândia. Em 2011, foi nomeado para sua atual missão pelo Papa Bento XVI, permanecendo desde então como uma das vozes mais ativas do episcopado brasileiro em debates sociais e políticos.
O Desperta Brasil registrou o maior público do Mané Garrincha desde sua reinauguração em 2013, segundo a Arena BRB, responsável pela administração do estádio.