
O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) publicou nesta sexta-feira (12) um vídeo nas redes sociais em que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), aparece soluçando enquanto aparentemente dorme, na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde está preso desde 25 de novembro.
Veja o vídeo:
HC Notícias (@hc_noticias) • Fotos e vídeos do Instagram
Carlos explicou que não queria tornar o vídeo público, mas sentiu que era necessário expor a situação difícil que o pai enfrenta, especialmente devido aos reflexos da facada sofrida em 2018. Segundo ele, as imagens são dolorosas, mas mostram uma realidade que ele vê constantemente ao visitar Bolsonaro.
No vídeo, Bolsonaro está com fones de ouvido e aparentemente dorme, mas continua soluçando de maneira persistente.
O vereador comentou que o ex-presidente sofre de crises de soluços como consequência da facada, que causou complicações no intestino, exigindo cuidados médicos contínuos. Carlos destacou que a condição de Bolsonaro tem piorado, e esses episódios representam risco grave à saúde dele.
Ele também alertou sobre o risco de "broncoaspiração" devido ao refluxo constante, o que pode levar a complicações fatais caso não haja um acompanhamento médico adequado.
Além disso, Carlos reforçou que, sem a devida atenção médica e em um ambiente inadequado, o ex-presidente corre um risco real de morte.
Bolsonaro passou por sua última cirurgia em setembro, para remoção de lesões na pele. A defesa de Bolsonaro solicitou uma nova intervenção cirúrgica, e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou que a Polícia Federal realize uma perícia médica em até 15 dias para avaliar a necessidade de um procedimento mais urgente.
