
A tradição de celebrar o Natal está presente em muitos lares. Grandes reuniões familiares, ceias fartas, decoração natalina e o espírito de amor, união e felicidade, típicos dessa época do ano, tornam o Natal uma data muito especial para diversas pessoas. Na casa do contador Arthur Pereira e de sua esposa, Suzana Cardoso, as festividades natalinas sempre foram muito comemoradas. Contudo, neste ano, a família ganhou um presente mais do que especial: o nascimento da pequena Elisa, que viverá seu primeiro Natal. Arthur conversou com a reportagem do HC e mencionou como a data é celebrada em sua casa.
“Lá em casa, costumamos enfeitar tudo e colocamos guirlanda na porta. Geralmente, fazemos um churrasco, bolo, coisas assim. Fazemos isso praticamente todos os anos”, destaca.
Para este Natal, Arthur explica que as celebrações serão modestas, tendo em vista a segurança da pequena Elisa. No entanto, ele expressou a felicidade e a gratidão do casal ao comemorar a data pela primeira vez com sua filha.
“Nesse ano, até pela questão da menina, a gente deve segurar um pouco a questão de organizar algum evento e de receber pessoas. Mas é claro que é um Natal diferente, porque agora temos a nossa menina e nós somos gratos e felizes por isso”, destaca.
Por fim, Arthur ressalta a importância de passar o Natal em família e os valores que a data representa.
“É importante valorizarmos a família, mas não apenas no Natal. Tem gente que passa o ano inteiro sem falar com os pais, com os irmãos, com o avô, com a avó, e aí quer reunir todo mundo no Natal. A celebração, na verdade, tem que ser o reflexo do tratamento que você tem com a sua família durante todo o ano”, explica.
“Acima de tudo, o Natal é um feriado cristão que representa o nascimento de Jesus Cristo. Portanto, é importante manter também um vínculo com a religiosidade e com a parte espiritual”, afirma Arthur.
