Veja em quais áreas do Rio Tubarão a água está mais alta e há risco de transbordar
A rampa náutica, que fica embaixo da passarela de concreto no Centro de Tubarão amanheceu parcialmente coberta pela água. Toda a parte inferior da ponte foi tomada pela água, sendo a pista de entrada tomada até a metade pelo Rio Tubarão. O alerta é para que as pessoas não passem pelo local e que evitem sair de casa, se possível.
Em contato nesta manhã de terça-feira, 3, com o coordenador da Defesa Civil regional da Amurel, Anderson Martins Cardoso, o mesmo alertou para as áreas do Rio Tubarão que não estão no Centro. Por serem mais baixas, têm mais risco de transbordarem. "As áreas mais baixas são na Madre, em que o nível do rio está e 4,48 metros e no Bairro Bom Pastor que está com 6, 80 metros", informou.
Em medição realizada neste fim de noite de segunda-feira, 2, o Rio Tubarão encontrava-se em bom nível, com 2,03 metros acima do nível normal, ainda considerado seguro, pois o estado de emergência se dá apenas quando o mesmo atinge 5 metros. Segundo o site Plantar Agronomia, atualmente o nível do rio se encontra em 3,18 m.
Imagens: Gabriela Duarte.