A nova personagem compartilha dicas e sua rotina de beleza em suas redes sociais, além de ser a estrela da campanha "Eu me depilo pra isso", que promove o lançamento da nova linha específica para a área íntima da Gillette.
A campanha, apoiada pela consultoria Think Eva, dedicada à igualdade de gênero, foi criada e produzida principalmente por mulheres. Além da influenciadora "PPK da Claudia", a campanha contará com a participação de outras influenciadoras e celebridades para compartilhar experiências com depilação e destacar as vantagens da nova linha.
A ação de marketing foi bem recebida pelos internautas, que elogiaram a campanha no perfil da influenciadora. Alguns comentários incluem: "Adorei o marketing, vou comprar", "Quem criou a PPK da Claudia é um gênio" e "Amei".
Mas há também quem não gostou como esta internauta. "Péssima escolha do marketing de vocês…. Nunca pensaram nas Claudias? Como se sentiriam? Fizeram um focus group antes de definir o nome? Eu como Claudia deveria me sentir lisonjeada? Bem longe disso…".
Outra escreveu assim: "Quanta irresponsabilidade. Infantilizar a genitália feminina no país que registrou um crescimento de 70% de violação sexual contra crianças só no último ano".
A Gillette Venus defende que a personagem foi criada com o objetivo de trazer leveza e descontração ao tema da depilação íntima, refletindo a realidade de uma consumidora e sua rotina de cuidados. A empresa não comentou diretamente as críticas recebidas, mas ressaltou a importância de ouvir diferentes perspectivas e opiniões.