Uma mulher morreu após ser atropelada na madrugada deste domingo (9) na rodovia RS-334, entre os municípios de Santo Ângelo e Giruá, no Rio Grande do Sul. De forma trágica, o corpo da vítima ficou preso sobre o carro por mais de 30 minutos até que o motorista percebesse a presença dela.
De acordo com a Polícia Civil, o condutor relatou que dirigia por volta das 3h30 da manhã, sob intensa neblina, quando sentiu o veículo colidir com algo na pista. Ele afirmou ter pensado que fosse um animal e, por medo de assalto, não parou para averiguar. O motorista seguiu viagem até chegar em casa, quando se deparou com o corpo sobre o veículo.
Ainda segundo o depoimento, uma passageira que estava no carro chegou a perceber algo semelhante a uma perna no vidro traseiro durante o trajeto, mas ambos continuaram dirigindo até a residência do condutor.
Ao estacionar na garagem, os dois identificaram o corpo e acionaram a Brigada Militar. As autoridades confirmaram que os danos no automóvel e as lesões na vítima são compatíveis com o relato.
O motorista se recusou a realizar o teste do bafômetro e foi liberado após prestar depoimento. O caso foi registrado como homicídio culposo — quando não há intenção de matar — e o investigado responderá em liberdade.