Geral
26/01/2024 11h38
Fundação de Desenvolvimento Social de Tubarão nega alegações sobre encaminhamento de moradores de rua
Segundo a secretária da FMDS de Tubarão, Kelly Botega, já foi feito contato com a assistência social de Criciúma e as três pessoas em questão, que aparecem no vídeo, nunca passaram pelo atendimento em Tubarão
Recentemente, um vídeo compartilhado nas redes sociais causou controvérsia ao apresentar três moradores de rua em Criciúma, alegando terem sido encaminhados até lá pela Assistência Social de Tubarão. Diante dessas alegações, o Portal HC procurou a secretária Kelly Botega, da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social de Tubarão, em busca de esclarecimentos. Botega negou categoricamente as acusações, declarando: "Já fizemos contato inclusive com o secretário de assistência social de Criciúma. E as pessoas do vídeo não passaram pelo atendimento em Tubarão. Jamais fazemos isso".
A secretária salientou que o trabalho da FMDS de Tubarão não consiste em manter uma pessoa na rua, muito menos mandá-la para viver nesta condição em outra cidade. "Vários Municípios adotam essa prática de passagens, pois essas pessoas solicitam apresentando algum tipo de justificativa. Por isso mesmo sempre fomos muito criteriosos para atender com esse benefício. Não faz sentido atender para a pessoa se deslocar e continuar nas ruas de outra cidade. Aí sim, o trabalho tem um caráter higienista. A concessão de passagens ocorre após uma avaliação criteriosa da equipe técnica", explicou Kelly Botega.
Confira mais sobre o vídeo que circula nas redes sociais
aqui.