Quinta, 01 de maio de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
06/01/2025 14h53

Brasil: menina de 3 anos é a 3ª vítima de baião de dois envenenado no PI

Caso aconteceu em Parnaíba, no norte do Piauí, no dia 1º de janeiro
Brasil: menina de 3 anos é a 3ª vítima de baião de dois envenenado no PI

O laudo pericial do IML sobre a comida que foi ingerida pela família que foi envenenada no dia 1º de janeiro revelou que o veneno estava no baião de dois (arroz preparado com feijão) que havia sido preparado pela família no dia anterior. Com o resultado, a polícia investiga o caso como um homicídio.

 

O caso aconteceu em Parnaíba, no norte do Piauí. Depois do almoço do primeiro dia do ano, nove pessoas de uma mesma família foram hospitalizadas com sintomas de envenenamento. Um rapaz de 18 anos, um bebê e uma menina de três anos morreram, e duas pessoas continuam internadas: uma mulher e uma de suas duas filhas.

 

Segundo o médico Antônio Nunes, diretor do IML, o veneno foi colocado em grande quantidade no baião de dois. "Estava em todo o arroz, em grânulos visíveis", comentou o médico.

PUBLICIDADE

Já no peixe que foi servido, nada foi encontrado. A princípio, suspeitou-se que os peixes, tivessem envenenados ou mesmo estragados, mas o exame pericial afastou essa possibilidade, e as pessoas que doaram os peixes à família não são mais considerados suspeitos pela polícia.

 

PUBLICIDADE

A substância encontrada foi o veneno "terbufós", da classe dos organofosforados, utilizado como inseticida e nematicida (pragas de plantas). Ele ataca o sistema nervoso central e a comunicação entre músculos, causando tremores, crises convulsivas, falta de ar e cólicas. Os efeitos aparecem pouco tempo depois da exposição ao veneno, e os efeitos podem deixar sequelas neurológicas e causar a morte.


Fonte: G1
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.