Na manhã de segunda-feira (28), por volta das 8h45, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto no Centro Histórico de Laguna. A vítima relatou que havia estacionado seu veículo próximo ao Colégio Militar por volta das 7h. Mais tarde, recebeu uma notificação via aplicativo bancário informando uma tentativa de compra suspeita com seu cartão, que supostamente estava dentro do carro.
Ao retornar ao local, a vítima encontrou o vidro dianteiro do lado do carona quebrado. Do interior do veículo, foram levados sua carteira contendo documentos pessoais, cartões bancários e aproximadamente R$ 150 em dinheiro.
A tentativa de compra com o cartão ocorreu no Açougue Vieira. A guarnição foi até o estabelecimento e, em conversa com o proprietário, confirmou que um homem havia tentado fazer uma compra por aproximação no valor de mais de R$ 200, mas a transação foi recusada.
Com a colaboração do comerciante, os policiais tiveram acesso às imagens de segurança do local e conseguiram identificar o suspeito: um homem de 34 anos, já conhecido no meio policial por ser usuário de drogas e possuir antecedentes criminais.
A Polícia Militar realizou buscas na região, mas até o momento o suspeito não foi localizado. O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e segue sob investigação.