Sábado, 14 de junho de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
12/06/2025 08h32

(Vídeo) Avião que ia para a Inglaterra cai com 242 pessoas a bordo na Índia

Autoridades confirmaram que 230 passageiros e 12 membros da tripulação estavam a bordo. Entre os passageiros, há 169 indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense
(Vídeo) Avião que ia para a Inglaterra cai com 242 pessoas a bordo na Índia

Um avião da Air India, com destino ao aeroporto de Gatwick, em Londres, caiu pouco após decolar do Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai Patel, em Ahmedabad, no oeste da Índia, na manhã desta quarta-feira, 12 de junho.

Segundo autoridades locais, a aeronave transportava 242 pessoas230 passageiros e 12 tripulantes. Estavam a bordo 169 indianos, 53 britânicos, 7 portugueses e 1 canadense. O avião teria decolado às 13h39 no horário local (5h39 de Brasília) e, logo após emitir um pedido de socorro, perdeu comunicação com a torre de controle.


Veja o vídeo: 
Instagram

PUBLICIDADE

A queda ocorreu em uma área residencial, próxima a um alojamento de médicos. Vídeos nas redes sociais mostram uma densa coluna de fumaça preta saindo dos destroços, e há relatos de que o impacto foi ouvido a longa distância. Equipes de emergência, incluindo bombeiros, policiais e voluntários, chegaram rapidamente ao local e continuam as operações de resgate.

 

Até o momento, não há confirmação oficial sobre o número de mortos ou sobreviventes.

PUBLICIDADE

RESPOSTA DAS AUTORIDADES

O Ministro da Aviação da Índia, Kinjarapu Ram Mohan Naidu, afirmou estar “chocado e devastado” com o acidente e garantiu que o governo está mobilizando todas as forças de resposta emergencial para atuar no local.

“Nosso foco está em garantir atendimento rápido às vítimas e suporte às famílias. Estamos em alerta máximo”, disse o ministro.

A Air India, por meio de seu presidente, Natarajan Chandrasekaran, emitiu uma nota de pesar e informou que um centro de emergência foi ativado para prestar apoio às famílias e atualizar a imprensa conforme novas informações forem confirmadas.

 

Já o Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido declarou que está trabalhando em conjunto com autoridades indianas para acompanhar a situação dos cidadãos britânicos envolvidos.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.