
O bailarino tubaronense Guilherme Marçal, de 22 anos, viveu um momento especial no último final de semana ao subir no palco ao lado do DJ Pedro Sampaio, durante uma apresentação na P12, em Jurerê Internacional. Para o jovem, a experiência representa mais um passo rumo a um objetivo pessoal e profissional. “Já sou bailarino profissional e atuo na área, mas meu maior sonho é um dia integrar o ballet do Pedro Sampaio”, afirma.
Assista a esse momento:
(2) Instagram
Essa não foi a primeira vez que Guilherme dividiu o palco com o artista. Em 2022, ele já havia participado de um show do DJ na Hangar 737, em Tubarão. Agora, em 2026, voltou a ser chamado para dançar ao som do novo hit do verão, “Jetski”.
Outros trabalhos de Gui Marçal
Além da experiência com Pedro Sampaio, Guilherme acumula outros trabalhos de destaque. Ele já dançou com o Greg BBX na abertura de um show do Matuê, também na Hangar, e integrou o corpo de bailarinos do Bloco Selva por dois anos, acompanhando o DJ Bruno Matos.
No cenário da dança clássica e contemporânea, o tubaronense também construiu uma trajetória em espetáculos teatrais. Atuou como Teseu no repertório Sonho de uma Noite de Verão e integrou o elenco do espetáculo Quebra-Nozes, apresentado no fim do ano passado, no qual realizou o solo Pirulitos e participou de coreografias em conjunto como Café Árabe, Chocolate Quente, Gotas de Orvalho e Soldadinhos. Com esse trabalho, Guilherme integrou uma delegação brasileira que viajou à Argentina para o Festival Universal Dance, onde o grupo conquistou o prêmio de melhor coreografia em conjunto.
E além desses palcos, Guilherme já se apresentou também no Beto Carrero World com o projeto Bailarinos Pelo Mundo.
