
Fortalecer o ensino e oportunizar aprendizagem às crianças da região, faz parte de ações sociais desenvolvidas pelo Complexo Médico Provida. A instituição de saúde doou 40 computadores às Escolas Municipais de Educação Básica Arino Bressan e Bom Pastor, e doará ainda mais 7 a instituições sociais.
“O Provida possui em sua essência, ajudar a comunidade e por conhecer a realidade do ensino de nossa cidade, separou kits de computadores em ótimas condições de uso, com monitores, mouses, teclados e CPUs, e está entregando a duas unidades de referência do município, indicadas pela Fundação de Educação, para atender, a partir deste início de semestre letivo, alunos com a inovação de salas de informática. Além dessa doação à educação, estaremos ao longo da semana entregando mais 7 kits a instituições sociais”, explica a gestora comercial e marketing do Provida, Natiele Theodoro de Souza.
Para a diretora-presidente da Fundação Municipal de Educação, Marlise Gisela Nunes, receber esses equipamentos é mais que uma contribuição ao acesso tecnológico.
“Neste momento quero agradecer ao Complexo Médico Provida que nos abrilhantou com essa doação, esse presente de 25 computadores para a Escola Arino Bressan. Nossa maior escola de ensino fundamental da rede de ensino municipal e que será de grande valia para os mais de 400 alunos que vão frequentar essa unidade a partir do dia 19 de fevereiro, com essa novidade. Muito obrigada ao Provida”, comemora.
A direção do Arino Bressan, escola localizada no Bairro Monte Castelo, agradece a doação que mudará a forma de ensinar na unidade.
“Para nós foi um prêmio muito grande, porque vai fazer uma grande diferença na aprendizagem dos nossos alunos. Não tínhamos sala de informática e este ano vamos iniciar. Vamos usar muito. Muito obrigada Provida”, diretora Maria Gorete de Medeiros Souza.
Além da doação ao Arino Bressan, a EMEB Bom Pastor também recebeu computadores do Provida para auxiliar nas atividades pedagógicas.
“Para nossa escola, essa doação de 15 kits de computadores é muito importante, enriquecerá as aulas, ajudará os professores e oportunizará aos nossos mais 150 alunos um ensino mais completo e inovador”, comemora a diretora da unidade Sandra Niehls Alves.
