
Uma mulher foi presa em flagrante nesta quinta-feira (5) após arremessar uma gata do 12º andar de um prédio residencial, no Centro de Curitiba. A prisão foi realizada em uma ação conjunta da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e da Polícia Militar do Paraná (PMPR), após testemunhas presenciarem o crime e acionarem as autoridades.
Segundo o delegado Guilherme Dias, da PCPR, moradores do edifício ouviram os gritos do animal e, ao observarem pela janela, flagraram o momento em que a suspeita lançou a gata do alto do prédio. O crime ocorreu à luz do dia e causou comoção entre os vizinhos.
Ainda de acordo com o delegado, informações repassadas pelo neto da suspeita, uma mulher de nacionalidade chinesa, indicam que ela não gostava de gatos e que episódios de agressões contra animais já teriam ocorrido anteriormente. Com base nos relatos, as forças de segurança foram até o local e efetuaram a prisão em flagrante pelo crime de maus-tratos aos animais.
Apesar da queda, a gata sobreviveu, mas sofreu traumatismo cranioencefálico, contusão pulmonar e hemorragia severa na região da bexiga. O animal foi socorrido imediatamente e encaminhado para atendimento veterinário na ONG Força Animal, onde permanece sob cuidados especializados.
