Um bebê de 1 ano e quatro meses morreu após ser levado com múltiplas lesões ao Pronto Atendimento de Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina. A criança apresentava sinais graves de agressão, como rompimento do fígado, inchaço abdominal e fissuras anais com sangramento, levantando suspeitas de violência sexual.
Diante da gravidade, ele foi transferido ainda com vida para o Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, mas não resistiu e faleceu na segunda-feira (28).
A mãe da criança, de 21 anos, foi presa, e o padrasto, um adolescente de 17, foi apreendido como suspeitos de tortura. Testemunhas relataram à Polícia Militar um histórico de agressões e maus-tratos contra o menino.
A equipe médica que atendeu o bebê foi a primeira a suspeitar de crime e acionou imediatamente as autoridades, incluindo a PM e o SAMU, no domingo (27), quando a criança deu entrada na unidade de saúde.
A Polícia Civil aguarda o resultado do exame cadavérico e apura também a possível violência sexual. O Ministério Público de Santa Catarina pode solicitar complementos à investigação.