Um jovem de 18 anos morreu na manhã deste sábado (6) após o carro que ele dirigia cair no rio Itajaí-Mirim, em Botuverá, no Vale do Itajaí. O veículo ficou submerso a cerca de 3 metros de profundidade, e o corpo do condutor foi encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).
A ocorrência foi registrada por volta das 10h20, quando moradores locais acionaram o Corpo de Bombeiros ao notarem um Fiat Uno vermelho dentro do rio. Segundo relatos, o carro já estava submerso há mais de 20 minutos quando a equipe de resgate chegou. A localização exata do veículo foi possível graças à indicação dos populares e à sombra avermelhada que refletia na superfície da água.
O carro havia saído da pista e caído diretamente no rio. Mergulhadores especializados foram chamados para a operação e localizaram o corpo do jovem durante o mergulho. A vítima estava sozinha no veículo.
O pai do jovem esteve no local e foi orientado pela equipe da Polícia Científica sobre os procedimentos a serem tomados. Além das equipes de resgate de Botuverá e Brusque, a retirada do carro também contou com o apoio de uma máquina da prefeitura. A Polícia Militar e a Polícia Civil acompanharam todo o atendimento à ocorrência.