sexta, 19 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Variedades
25/01/2020 12h45

Ratos, cães e morcegos: conheça os pratos mais estranhos da China

Culinária do país se desenvolveu por influência de períodos de fome e da medicina tradicional do leste asiático
Ratos, cães e morcegos: conheça os pratos mais estranhos da China

Com as contaminações por coronavírus na China, colocou-se em debate os hábitos alimentares dos habitantes do país, já que uma das suspeitas é que o vírus tenha relação com sopa de morcego, uma refeição típica de lá. Mas vale lembrar que existem outras refeições estranhas no país, até o momento sem nenhuma relação com doenças.


Que tal degustar um omelete de larvas de bicho-da-seda?! Elas são misturadas com cebola cortada e fritas ovos de galinha. Junto com todos esses ingredientes, está a crisálida, uma casca que envolve o bicho-da-seda. Além dos chineses, os tailandeses também comem esse belo prato.


E um clássico espetinhos de insetos?  Seja de escorpião (que não é um inseto e dá para comer sem veneno tirando a ponta da cauda ou fritando bem para neutralizar a substância) e barata. O hábito de comer esses animais surgiu com as grandes fomes no país, principalmente nos anos 30, resultado da coletivização agrária.

PUBLICIDADE
Pratos típicos


Comer ratos pode parecer um hábito bizarro, mas é comum em vários países da Ásia, como China, Tailândia e Vietnã. Na imagem, um prato de carne de rato da China. Olhando assim nem parece.

Os agora tão comentados morcegos são devorados na China, onde várias pessoas acreditam que ela aumenta a potência sexual masculina. Podem ser feitos em forma de sopa ou à caçarola (um guisado com vegetais e batata).

E quando foi que você descobriu que existem pessoas que comem cachorro? Sim, a carne canina é muito apreciada na China, Coreia e Filipinas, principalmente. Em alguns países ela foi proibida após protestos, mas não vai ser agora que eles escaparão da panela, principalmente em sopas, consideradas bastante energéticas.

PUBLICIDADE

Fonte: R7
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.