Sábado, 23 de maio de 2026
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Variedades
22/05/2026 17h50

'O Caminho do Propósito': Ricardo Balbino lança livro e destina renda para crianças da Combemtu

Autor transforma experiências vividas pelo mundo em reflexões sobre fé, superação e propósito; 100% da receita será doada à Combemtu
'O Caminho do Propósito': Ricardo Balbino lança livro e destina renda para crianças da Combemtu

Viajar pelo mundo foi apenas o ponto de partida. No livro O Caminho do Propósito, o escritor e palestrante Ricardo de Souza Balbino transforma experiências vividas em 33 países em reflexões sobre fé, coragem, superação e desenvolvimento pessoal. A obra acaba de ser lançada e terá 100% da receita revertida para a Combemtu, instituição de Tubarão que atende crianças e adolescentes no contraturno escolar.

 

Natural de Braço do Norte e atualmente gerente comercial do Grupo Trier Sistemas, Ricardo apresenta ao leitor histórias reais que marcaram sua trajetória dentro e fora do Brasil. Segundo o autor, o livro vai além de um relato de viagens e busca mostrar como cada experiência pode contribuir para a construção do propósito de vida.

 

“Existem viagens que mudam o nosso endereço. E existem viagens que mudam quem nós somos”, resume a obra, que percorre diferentes culturas, encontros e aprendizados acumulados ao longo dos anos.

PUBLICIDADE

Com narrativa leve e inspiradora, o livro aborda temas como recomeços, sonhos, amadurecimento emocional e crescimento espiritual. A proposta é provocar reflexões sobre escolhas, prioridades e a importância de sair da zona de conforto para viver novas experiências.

 

Esta é a segunda publicação de Ricardo. Em 2025, ele lançou Raízes Fortes, Asas Abertas, cuja arrecadação resultou em aproximadamente R$ 5 mil em doações para a Combemtu, entre recursos financeiros e aquisição de produtos para as crianças atendidas pela entidade.

 

Para o novo lançamento, a expectativa é ainda maior. A projeção é superar R$ 7 mil em doações, reforçando o caráter social do projeto. “O mais importante não é apenas até onde você chega, mas quem você se torna durante o caminho”, destaca o autor.

 

PUBLICIDADE

Os exemplares podem ser adquiridos diretamente com Ricardo Balbino pelo WhatsApp (48) 99129-0005 ou pela Amazon. Toda a receita obtida com as vendas será destinada à Combemtu.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.