Geral
16/11/2018 20h17
Caixa com documentos pessoais de homem desaparecido no mar em Imbituba há 18 dias é encontrada no RS
Segundo o Corpo de Bombeiros de Imbituba, o encontro da caixa reforça os indícios de que a embarcação tenha naufragado.
Pela primeira vez, desde que iniciaram as buscas pelo músico de Imbituba Azair Luciano Souza, que saiu para pescar no dia 29 de outubro em uma lancha e desapareceu, um vestígio da embarcação foi encontrado.
Na tarde desta quinta-feira (15), a Central do Corpo de Bombeiros de Imbituba, recebeu uma ligação de uma senhora chamada Célia, informando que estava caminhando com seu marido na faixa de areia da Praia de Arroio do Sal, no Rio Grande do Sul, quando encontraram na beira da praia, uma caixa. Ao abri-la, viu que dentro continha documentos pessoais de Azair Luciano Souza e um GPS.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Imbituba, o encontro da caixa reforça os indícios de que a embarcação tenha naufragado.
O Corpo de Bombeiros orientou o casal de Arroio do Sal que entregassem a caixa na Delegacia da Polícia Civil da cidade. A Delegacia de Imbituba, responsável pelo inquérito seguirá com as investigações.
Morador da Barra de Ibiraquera, Zaica, como era conhecido, estava em uma embarcação de fibra pequena, de 16 pés (cerca de seis metros). De acordo com os bombeiros, ele saiu sozinho da Praia do Porto, às 7h daquele dia (29 de outubro) para pescar e não mais voltou.
Participam do apoio das buscas o Grupo de Busca e Salvamento (GBS), as aeronaves dos Bombeiros e Polícia Civil, a Polícia Militar, a Marinha do Brasil e Aeronáutica. As buscas foram feitas na região litorânea de Jaguaruna até Garopaba.
Zaica praticava pesca esportiva e tinha experiência. No entanto, o mar estava revolto naquela segunda-feira. Segundo os bombeiros, a intenção do músico era ir à região de Itacami e Ilha das Araras, entre Imbituba e Laguna.
Fonte: Portal A Hora