O empresário Valfrido Dandolini Bez Fontana Filho morreu nesta sexta-feira (03), aos 53 anos, em Tubarão. Valfrido estava internado no HNSC e faleceu após passar mal durante à tarde. Ele se recuperava de uma cirurgia cardíaca, que havia sido realizada na quarta-feira (01).
De acordo com relatos de amigos próximos, o empresário fez alguns exames de rotina, onde constatou que suas artérias estavam comprometidas. Uma cirurgia de urgência foi realizada na quarta e, de acordo com as informações obtidas, Valfrido se recuperava bem. Porém, hoje à tarde, o empresário acabou passando mal e não resistiu.
O velório será realizado amanhã (04), a partir das 6 horas da manhã, na Funerária Santa Rita, em Jaguaruna. O sepultamento acontecerá em Treze de Maio, na Rua Dr. Otávio Rechia.
Valfrido deixou um legado de empreendedorismo na região. Era sócio da Volt Bateria, em Jaguaruna, e da Endurance Magazine, em Tubarão.
“Sua trajetória foi marcada por dedicação, visão e amor pelo que construiu. Deixa um legado de trabalho, amizade e inspiração que permanecerá para sempre em nossas memórias. Nossos sentimentos e solidariedade à família e a todos que compartilham deste momento de dor”, compartilhou a Volt nas redes sociais.
A Endurance Magazine, empresa fundada por Valfrido, também se pronunciou. “Hoje a Endurance se despede com muita tristeza de seu fundador, que foi a alma e a força por trás de tudo o que construímos até aqui. Deixamos nossos sentimentos à família, aos amigos e a todos que fizeram parte dessa jornada. Seu legado seguirá acelerando junto conosco. Que Deus o receba de braços abertos, obrigado pelo seu tempo conosco, Valfrido.”